quinta-feira, 31 de maio de 2012

O bolo do fim do mundo


                                      



Depois de algum tempo o interfone tocou:

- Oi, quem aí?
- É o encanador.
- Ufa! Ainda bem que você chegou...
- Qual é o problema da pia?
- Entupida? - sorri.

     Me lembrei exatamente do dia em que tudo aconteceu e deixo uma única mensagem: não ouse fazer bolos que o prazo de validade vencerá no dia do fim do mundo, 21/12/12, bolos assim tem que morrer junto o mundo e, de fato, bolos que pegamos amor antes mesmo deles estarem prontos só nos causam dor - a saber, pias estupidas. Era uma noite cansativa e divertida. De um lado o saquinho de massa pronta, do outro a vasilha com os três ovos, duas colheres de manteiga e 250ml de leite. Aquele seria o bolo dos bolos! - pensei. O bolo mais genial e o bolo mais bolo de todos os bolos... Certamente, não haveria paisagem mais bonita na minha cabeça do que: o meu bolo do fim do mundo pronto e sendo partido para todos que na casa habitavam e a visitavam. Estaria tudo lindo se não fosse o fato de que não se deve fazer bolos com leite vencido. Debrucei-me em lágrimas sobre aquela massa injuriada. Em cada fio que ia escorrendo para dentro do ralo, cada peça da imagem ia se desmanchando. Pode alguém ficar tão triste assim por causa de uma droga de bolo com leite vencido? Oras.

- Moça?
- Opa!
- Eu vou desentupir, não precisa ficar assim. Só me diga, tem algo que você acha que possa ter causado o entupimento? Um osso de galinha? Macarrão? Até mesmo algo muito gorduroso, massa de bolo?

      Pensei comigo. Não iria denunciá-lo, não assim, para aquele homem que eu mal conhecia. Aquele ser não havia nem se quer um nome além de “bolo do fim do mundo”, ainda mais porque fui eu quem o estraguei.

- Moço, eu joguei uma massa de bolo aí.
- Explicado. Não faça mais isso.

      Fiquei ali, ouvindo aquele barulho insistente e aquela mangueira adentrando pelo orifício gigantesco daquela pia sem redinha e tentando, em vão, segurar cada lágrima que dizia que eu havia traído aquele bolo mais uma vez. Depois das lágrimas, tive que explicar ao moço a história do bolo do fim do mundo...

- Ah! Pense bem, se ele não descesse desta forma por este ralo ele desceria de qualquer forma por outro...

4 comentários:

  1. Mas que sina com esse bolo, hein? rsrs'
    Fico pensando o quanto choraria se fosse comigo , pois nem mesmo tenho talento pra cozinha kk'
    Gostei, minha cara. Até breve (:

    ResponderExcluir
  2. Grande criatividade sobre um pequeno fracasso. Certamente escreveria um livro se tentasse matar uma galinha e ela ficasse pulando no caldeirão de água quente quando fosse tirar as penas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, sim... É muito bobeira para uma pessoa só, né? Beijo, Pai.

      Excluir
  3. Me senti tocada som o teu relato. Me sensibilizou :) Beijos

    ResponderExcluir

"quanto menor a casinha mais sincero o bom dia" (: