sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Duda


09 de dezembro de 2011
Duda,
            Você ainda é tão pequena, tão pouco ouviu e eu com tanto para te dizer. Duda, eu sei que você já sente as cosias que a gente que é grande sente e por isso eu queria falar com você um pouco, sobre o gosto do algodão-doce, sobre o chocolate e todas aquelas coisas que sua mãe não te deixará comer. Não se preocupe muito com isso, sabe, mesmo que te falte um ou dois doces diários eu te darei um escondido, nem que seja por debaixo da porta ou uma moedinha mágica... Mas eu vou logo te avisando, nada é mais gostoso que uma salada de frutas com muito leite ninho de tia Rôna.
            Duda, tem umas coisas lindas aqui fora que depois que eu soube que você estava chegando elas ficaram ainda mais bonitas. Tem uma que parece a brisa de um vento, outra que parece que a gente sente um calor quando a ver, tem outra que só em eu pronunciar o nome me dá vontade de dormir... Todo mundo um dia escolhe uma para ser a sua predileta, a minha predileta é o verde, mas assim que você sair poderá escolher a sua também. Além das cores, tem outras coisas por aqui que você vai adorar, todo mundo que tem um certamente tem um amigo para a vida toda. É, isso mesmo que você está pensando: os bichinhos. Tem gente que tem cachorro, pato, gato... Eu particularmente prefiro os lagartos ou peixes, porque essa história de não dormir por causa de latido, ser bicado e se deparar com uma bola de pelo por aí não é comigo.
            Tem algo que preciso que você saiba urgentemente, sabe as bonecas? Então, elas são ótimas para criarmos histórias, mas os carrinhos e as bolas de gudes farão de nós umas verdadeiras guerreiras e tem outra coisa que farei questão de te ensinar em breve: xadrez! Ele pode ser uma arma fatal, sabia? Principalmente quando um simples cheque-mate nos rende uma hora de castigo, isso tudo porque os pais não aguentam as briguinhas que o xadrez pode causar, vê se tem cabimento, Duda? E sim, nossos pais sempre estarão um pouco errados enquanto estivermos chateados, mas entenda, eles sempre estarão certos, por mais que errem, sempre tentam acertar.
            Por fim, por mais que eu tente me esconder entre as palavras, vou desde já te pedindo desculpas pela minha falta de jeito para falar sobre os sentimentos, eles são tão complicados, Duda. Tem um que tem aqui fora aos montes, que desperta na gente uma coisa muito gostosa (mais que chocolate!). É a coisa mais gostosa de fazer ou de arrancar de alguém: o sorriso. Esse eu troco por qualquer lágrima boba que ousa cair, ele também é a origem de tantos outros sentimentos bons, Duda... Posso falar de um sentimento triste? A saudade, não que ela seja ruim, mas ela pode se tornar pouco boa quando a gente se lembra das coisas que não fizemos e aí bate uma saudade enorme delas. Então, se algum dia você se perguntar por que sente falta de coisas que não fez ou que não teve lembre-se que estarei na mesma situação e que quando pegamos uma boneca para criarmos as nossas próprias histórias criamos, nem que por alguns minutos, enredos sem essas saudades.

 Com carinho e moedas mágicas, tia Lara.



5 comentários:

  1. Sortuda da Duda que tem uma tia Lara.
    Na vida Duda devia haver muitas tias Laras, para nos irem ensinando as coisas fáceis/difíceis da vida.
    Também eu sou tia e como a compreendo!

    Beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sirlara...
    Lindo ! Precisamos de mais tia Lara no Mundo...

    A minha gatinha Nina está participando de um sorteio de entrevista...e ficariamos muito feliz com seu votinho...deixo o endereço do denguinho e o link para votação...
    http://nininhavalente.blogspot.com/
    http://prendaslovega.blogspot.com/2011/11/prenda-oferecida-por-jcgellibert-amiga.html
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  3. Sirlara...
    ♥ Vim desejar um Ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.Que esse novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.E agradeço sua companhia e seu carinho durante esse ano que termina.
    Que você tenha um

    " Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
    Beijos!
    San.... ♥

    ResponderExcluir
  4. Legal esta Tia da Duda. Gostei!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir

"quanto menor a casinha mais sincero o bom dia" (: